top of page

INSS Demite vigilantes em todo o Brasil

A nova confederação tenta suspender as demissões em brasilia

 

 

A Contrasp – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada, juntamente com as federações e sindicatos filiados, esteve, na tarde desta quinta-feira, 11, reunido com os representantes do INSS em Brasília para entender os motivos que levou a entidade demitir, sem nenhuma explicação, inúmeros vigilantes em todo Brasil.

 

A comitiva da Contrasp foi recebida na Previdência do INSS pelo secretário executivo adjunto José Eduardo, que estava acompanhado de José Geraldo, subsecretario de Finanças da Previdência do INSS; Marcelo, da Logística da Previdência e Valdenir, coordenador geral de Logística para uma longa reunião, onde foi repassada aos sindicalistas a situação da entidade e os motivos que levou a decisão pela contenção de despesas com a consequente demissão de vigilantes do INSS.

 

Segundo os representantes do INSS, a pasta vem sofrendo desde 2013, uma drástica redução orçamentária para manutenção e contratação de serviços, piorada ainda mais com a nova lei orçamentária e o ajuste fiscal de 2015, exigido pelo governo no final de 2014, somando-se a esses problemas de ordem administrativa, houve ainda a perda de quase 400 milhões no orçamento anual. A diminuição de recurso neste momento tornou-se imperativo o enxugamento das despesas, que ocorreu em vários setores do INSS.

 

Ainda segundo os representantes do INSS, até que haja uma nova adequação orçamentária, de imediato, haverá redução em todos os postos de serviços noturnos e nos que não são 12 horas diárias, ficando neste caso postos 8 horas de segunda a sexta, com a garantia de permanência dos postos 12×36 diurno e 8 horas de segunda sexta-feira. Além da redução desses postos, pode ainda haver fechamento de unidades em algumas localidades onde haver na mesma cidade mais de uma agência do INSS e que esse posicionamento só será revertido com a mudança no orçamento.

 

Os dirigentes do INSS garantiram ainda a Contrasp que será avaliado as reduções já feitas no Brasil, observando se as mesmas cumpriram as determinações previstas. Ao final da reunião foi fechado um compromisso da Previdência do INSS com a Contrasp, Federações e os Sindicatos filiados da participação conjunta na formatação das planilhas para contratação de serviços em vigilância e com isso a Contrasp destaca seu real e legítimo respeito em defender essa honrosa categoria

 

bottom of page